terça-feira, 24 de agosto de 2010

POLUIÇÃO SONORA .



Poluição sonora .. você jà deve ter ouvido falar nessa palavra não è mesmo ?
você sabe o que significa ?


A poluição sonora é o efeito provocado pela difusão do som num tom demasiado alto, sendo o mesmo muito acima do tolerável pelos organismos vivos, no meio ambiente. Dependendo da sua intensidade, causa danos irreversíveis nos seres humanos.
Os sons de qualquer natureza podem tornar-se insuportáveis quando emitidos em grande "volume", neste caso, o mais correto é dizer-se que esse determinado som possui nível elevado de pressão sonora, ou elevada intensidade.Não pense que è sò os sons da natureza que podem se tornar prejudiciais a saude , os sons se ouvidos em volume muito alto podem sim provocar a perda de audição ,entre outros problemas graves de saude .
Esta situação está presente em várias atividades da vida diária em que o contacto com sons intensos, de forma desprotegida, voluntária (ex.:uso de equipamentos de música amplificada) ou involuntária (poluição sonora com altos níveis de pressão sonora).
A poluição sonora atrapalha diferentes atividades humanas, independentemente dos níveis sonoros serem potencialmente agressores aos ouvidos, a poluição sonora pode, em alguns indivíduos, causar estresse, e com isto, interferir na comunicação oral, base da convivência humana, perturbar o sono, o descanso e a relaxamento, impedir a concentração e aprendizagem, e o que é considerado mais grave, criar estado de cansaço e tensão que podem afectar significativamente o sistema nervoso e cardiovascular.
"A verdadeira filosofia é reaprender a ver o mundo.”
Merleau-Ponty

Nenhum comentário:

Postar um comentário