terça-feira, 24 de agosto de 2010

POLUIÇÃO LUMINOSA.



poluição luminosa diferente da visual ela só ocasiona com exesso de luminosidade que existe nas cidades, ou obstrusiva criada por humanos. A poluição luminosa interfere nos ecossistemas, causa efeitos negativos à saúde, ilumina a atmosfera das cidades, reduzindo a visibilidade das estrelas e interfere na observação astronômica.Ocasiona vários problemas serios pois a obstrução da visão principalmente para os motoristas que se vem obrigados a dirigir sobre muita luz o que dificulta a visibilidade no transito causando varios acidentes.
Existem prédios que quando expostos ao sol causa tanta luz que os passáros a cabam por se chocar contra eles,e isso que acontece com os peixes por exemplo que com a luz dos navios e barcos acabam por se cofudirem e cairem na armadilha do homem,para isso só precisa dá parte mais importante a preservação.


Para minimizar os efeitos negativos da iluminação artificial, são necessárias novas estratégias de iluminação por parte do homem. A luz tem que ser usada de um modo preciso e as regulações devem ser implementadas através de leis como já é feito em muitos locais como na Flórida, por exemplo.

"Se soubesse que o mundo se acaba amanhã, eu ainda hoje plantaria uma árvore."
Martín Luther King

Nenhum comentário:

Postar um comentário